12 fevereiro 2017

2017 Sudeste Asiático - Puerto Princesa

12/02 domingo

Puerto Princesa

Cedão, check out, van, barco, ônibus e aeroporto! Lanchinho (pandesal) e vôo a Manila. A conexão foi até rápida. Vôo para Puerto Princesa. O hotel é ao lado do aero, fomos a pé. Comemos e saímos. Os motoristas dos tuk tuk nos sugeriram outro destino que não o insosso centro, visitar a praia de Nagtabon. Levamos 1h, descemos uma parte do trajeto a pé (as motos não davam conta). Nublado e até chuviscando. Mas melhor que ficar no hotel. Mas aos poucos o sol abriu e a atmosfera laid back hippie local valeu a pena demais. Muito gostosa a praia. Na volta, uma subida meio empurrada no tuk tuk com quatro pessoas hahahha. Mas de boa. Valeu a pena o passeio inusitado. Banho e jantar no Kinabuchs Grill. Farto, gostoso, popular: acertamos. Cama direto!

13/02 segunda

Acordamos cedo, de novo, pro café da manhã e pra sairmos na van do passeio ao rio subterrâneo. O caminho tortuoso durou 2h. Lá no porto em si, mais espera, pois no dia anterior os passeios haviam sido cancelados devido ao mau tempo. Esperamos quase 2h, mas o dia estava bonito e fiquei de papo com Mamun, um hóspede de Bangladesh. Finalmente, pegamos uns barcos com destino à area de proteção ambiental, muito maravilhosa, e depois outro barquinho para navegar no rio subterrâneo em si. Recebemos audioguides e, com ajuda da lanterna do barqueiro, fomos acompanhando as formações. Muito legal, bem bonito mesmo. Voltamos, barco, van, sacudidas. Fui um pouco à piscina do hotel mas o vento me mandou pro quarto. Banho e cochilo, depois jantar numa praça de alimentação bem simpática, gostosa e barata, a Baga Baga Puerto, que agradou a todos. Meu chinelo arrebentou na rua, fiquei descalço um tempo e comprei um par novo na lojinha no caminho de casa. Ufa. Dormir!