25 fevereiro 2017

2017 Sudeste Asiático - Bagan

Já ma chegada do micro aero, uma taxa geral para o sítio arqueológico. Van para o hotel, para caber as malas. Hotel bem legal, pessoal simpático. Já fomos almoçar no Black Rose, em frente, sempre bom. Depois, passeio pela New Bagan, até o pagoda Lawka Nanda. Voltamos, cochilo e saímos pra jantar na Pizza 2, boa também. Em seguida, uns drinks no Ostello, único bar visível (exceto um outro com show dos Gypsies for Peace, aglomerando locais num rock birmanês, mas alto demais para tolerarmos). Nada mais pra hj.

25/02 sábado

Um bom café no rooftop do nosso agradável hotelzinho. Alugamos e-bikes, motos elétricas, pagamos mixaria. Cada um com sua e eu com Natália na garupa. Pegamos o jeito rapidinho, apesar das minhas saídas ligeiramente instáveis hahahha. Paramos em alguns templos e pagodas ao longo da estrada para Old Bagan e ficamos um pouco confusos no mapa por um tempinho. Mas nada que não se resolva e logo entramos na cidade que é um museu a céu aberto. Passamos por inúmeros templos e pagodas, alguns lotados, outros isolados, alguns em que se sobe. Algumas compras ao longo do caminho - em especial para Nat e Eneida heheheh. Almoço no Star Beam recomendado, excelente. Depois de umas estradas de areia custosas, chegamos a um templo alto, de degraus íngremes. Subimos para esperar o pôr do sol. Foi bonito. Voltamos e devolvemos as bikes para nova carga. Depois de descansarmos, jantar no Star Beam, agora da New Bagan.

26/02 domingo

Madrugada para vermos o nascer do sol, já que não conseguimos vaga para subir nos passeios de balão. Fomos ao Dhammayazaka, um frio, de e-bikes, e custamos um pouco a achar o templo anexo com laje de observação, mas deu certo. Lentamente o sol apareceu e os balões, dezenas deles, surgiram. Voltamos para café e terminar de dormir. Mais tarde, eu, Eneida e Nat fomos à cidade, parando para lancharmos umas panquecas doces com sorvete no The Moon. Agradável! Seguimos lépidos and faceiros para o Palácio Dourado, ou melhor, sua reconstrução. Estava vazio (paga-se a parte e esses estrangeiros mãos de vaca não topam). Não tão impressionante mas gostoso o passeio. Para completar, Eneida, Eneida Maria, Elnida, dentre outros nomes e alcunhas, decidiu homenagear o Carnaval e alugou a fantasia para se tornar Rainha. Wonderful. Várias fotos depois, fomos a mais um templo e depois ao museu, grande e bem estruturado, mais rico que o de Yangon. Decidimos ir passear em Nyang-hu, a terceira cidadezinha da região, onde fica o aeroporto. Almoçamos no delícia Black Bamboo, Simone se encontrou conosco lá. Uma voltinha e separamos novamente. Passamos nos templos derradeiros e, receosos da bateria das bikes se esgotarem, fomos embora. Super legal essa dinâmica. Descansamos e fomos jantar no Delicious, bem pertinho e bom, para fechar com chave de ouro. As meninas até tomaram um vinho birmanês da região do lago Inle! Teve bom!

27/02 segunda

Eneida e Nat foram ver o nascer do sol novamente. Dessa vez, passei. Tomamos café e fizemos check out para tomarmos o próximo vôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário