26 agosto 2012

2012 Norte da Europa - Moscou



23/08 – quinta-feira

Chegamos bem, negociamos com um taxista e fomos pro hostel. Foi ultra rápido, muito mais que eu esperava, graças às vias expressas circulares da cidade. Fizemos check in e saímos pra rua. Tomamos café na Le Pain Quotidien, uma padaria francesa que está por toda Moscou e que virou nosso point diário, com direito a garçonete “amiga”!. Muito bom! Depois, metrô até o Kremlin, para descobrirmos que não abre quinta. Mas a viagem não é perdida, até porque é ali que tudo acontece. Visitamos o mausoléu do Lênin não enterrado, bonequinho de cera. Depois a praça vermelha, catedral Kazam e igreja de Santo Isaque. Passeamos pelo GUM, um shopping/galeria czar/soviético revitalizado, e lindo. Depois, caminhamos bastante até o Museu de História Política, mais organizado que o de São Peters. Comemos na cafeteria vizinha. Volta de metrô. Depois de descansarmos, andamos pela bela av, Arbat, e jantamos no chique Café Besha (é Vesna).

24/08 - sexta-feira

Café francês. Metrô. Kremlin a sério agora. Muita confusão na venda de bilhetes, só tinha um disponível das mil modalidades. Aceitamos, né. Andamos pelo complexo, bem bonito e cheio de igrejas, Belltower, o sino, etc... Depois, barrados na porta do Armoury Museum, porque nosso bilhete não deixava... Vai entender. Passeamos pela praça, compramos presentinhos, e depois fomos almoçar no GUM, no rest do último andar, variadíssimo e muito gostoso e barato. Mais lojinhas e casa. Jantamos no nosso café predileto (ele está por toda a Rússia) e tomamos uns drinks.

25/08 – sábado

Dia perdidinho, Si saiu cedo, nós tomamos nosso último café da manhã na padaria. Depois, metrô e trem, para chegarmos ao distante aeroporto Domededovo. Vôo longo também, de 6h. Chegamos à noite em Lisboa, saímos pra jantar e tomar drinks nas lotadas ruas do Bairro Alto. Depois cama, com direito a acordar em cima da hora! Mas cheguei no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário