01 julho 2016

2016 Inglaterra e Balcãs - Dubrovnik

Cheguei tranquilo, apesar do atraso. Peguei o ônibus até o Pile Gate, de lá subi a pé de mala e cuia ao apto, muitos degraus acima. Mas de boa. Me recuperei e desci para uma volta. Jantei uma pizza excelente na Mea Culpa. Não tão barato. Umas fotos da belíssima cidade murada e casa. 

01/07 Sexta-feira 

Acordei e tomei um café rápido na padaria escadaria abaixo. Fui para Banje, a praia mais próxima, já que a Si havia combinado de chegar umas 12h e eu teria que subir de volta ao apto. Tomei sol junto com as famílias, ainda era cedo pros jovens, é uma praia bonita, sem luxo, mas com uma bela vista para a cidade velha. Conectei instavelmente num wifi aberto e recebi a notícia que o vôo da Si fora cancelado. Nesse caso, fui pro píer e peguei um barco para a ilha mais próxima, Lokrum. Linda, nos moldes clássicos croatas, pedras, mar transparente, vegetação pujante. Caminhei pela ilha, tomei sol e nadei em vários pontos. Muito bonita mesmo. Voltei no fim do dia, ainda longe de anoitecer, no entanto. Fiz o trajeto ao longo das muralhas, no qual a cidade se mostra o mais fotogênica possível : é maravilhoso! Depois, subi para casa, descansei e me arrumei, para jantar no Domenica, uma lasanha de vegetais não muito boa. Com a Internet meio errática, àquela altura já estava meio solitário e saudoso. Voltei para dormir. 

02/07 Sábado 

Si deu notícias e avisou que chegaria umas 14h. Desci para Banje, curti a praia. Voltei para esperá-la, atrasou um pouco. Depois de acomodada, fomos à cidade, uma volta e uma parada no Buza, um bar na beira da muralha, ponto de banhistas urbanos. Excelente vista e mergulho! Continuamos, depois Si fez o trajeto das muralhas também, eu esperei perto da fonte. Na volta, subimos no teleférico, para uma vista extraordinária no entardecer. Voltamos para nos arrumar e descansar um pouco. Depois, jantar, no Ragusa 2, com a hostess senhorinha simpática. Razoável mas caro. Depois, sentamos na Stradum, assistindo o movimento dos transeuntes, pessoal indo para baladas, bem engraçado. Por. Fim, casa para os dois velhinhos ;) 

03/07 Domingo 

Depois do café, sugeri à Si que visitasse Lokrum, já que seria nosso último dia. Ela tomou o barco, e eu peguei um bus, rumo a praia de Copacabana (!). Caminhei por toda orla, vários beach clubs, praia de Cava. Passei o dia mergulhando e tomando sol, com a companhia de locais (são praias menos turísticas). Voltei de bus, bem fácil, e subi para o apto. Si chegou, noa arrumamos e jantamos no Mea Culpa. Na praça, um show com uma bandinha tocando Beatles, superlegal. Depois, cama. 

04/07 Segunda-feira 

Rapidamente, nos arrumamos e descemos com as malas pro Pile Gate. Tomamos. Um táxi até a estação de ônibus, compramos um lanchinho qualquer. O bus foi tranquilo, exceto pelo motorista, que assim que cruzou a fronteira Croácia - Montenegro (controle de passaportes, etc), fumava sem fim dentro do ônibus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário