28 setembro 2013

2013 América do Norte - Miami, Fort Lauderdale e Bahamas

Miami/Fort Lauderdale

21/09 Sábado

O vôo da Interjet foi bacana - foi o maior espaço para as pernas que já voei em classe econômica! Rapidinho (3h) chegamos nos EUA. Para minha surpresa, juntos com diversos outros originados da América hispânica inteira; demorou até todo o processo de imigração/malas. Saímos e encontramos com a tia Rosana, que já estava preocupada. Do aero, meio sonolentos, direto pra South Beach, pra Jessi conhecer. Sol, fome, sanduíche gordo, água na temperatura certa. Tudo ótimo. Não demoramos tanto assim (naturalmente dei uma cochilada). De lá, fomos pra casa, em Fort Lauderdale. Ufaaaaaa, chegamos. Banhos e malas, a Eileen chegou mais tarde e jantamos comida caseira, delícia! Jessi tomou um pouco de vinho e ficou com mais sono ainda… Não culpo - apagamos!

22/09 Domingo

Acordamos tarde, mas deu tempo de tomar café lá pelo Coral Ridge, no Einstein. De lá, prainha de sempre na altura da velha Las Olas, ótimos sol e água! Mais sono, brozeadinhos, voltamos para casa. Naquele ritmo bom, fui pra piscina ainda, falei com Rodrigo de lá. A Jessi não quis ficar - com medo das feras do jardim, lagartinhos inofensivos mas que a fizeram gritar e correr! Hahahaha! De noite, Jessi e toa Rosana foram buscar comida chinesa e sorvete, bem gostosos, e comemos todos!

23/09 Segunda

Não tão cedo assim, acordamos e chamamos o táxi - nos deixou no aero de Fort Lauderdale, onde íamos ser buscados pelo transfer até o porto de Miami. Só que, por causa de desencontros, tivemos que pegar o transfer do próximo horário, de 13h. Ainda bem que o aero, diferentemente do de Miami, era civilizado e oferecia internet de graça. Muito Skype depois, resolvemos tudo. Fomos deixados no porto, e o processo foi super rápido. Acho que foi a melhor coisa termos atrasado um pouco - nos livramos dos passageiros em massa. Por fim, embarcamos no Norwegian Sky, rumo ao cruzeiro pelas Bahamas de 4 dias.

Cruzeiro nas Bahamas

Subimos para nossa cabine, receosos de que nossa mala compartilhada (a minha) e não identificada do número da cabine, se perdesse. Enquanto isso, lemos todos os informativos da dinâmica cruzeirística (são muitos). Começamos nosso tour pelas dependências. Logo vi a fixação da Jessi pelas jacuzzi, naquela hora ainda pouco disputadas. Com fome, lanchamos num dos cafés. A comida era boa e variada. Depois de rodarmos bastante, participamos do treinamento de emergência obrigatório e fomos para a cabine. A programação da noite era um show de humor. Antes, jantamos num dos rests, bem gostoso até. O show era bem chato… Tentamos animar tomando uns drinks numa das boates, mas não deu muito certo - a DJ Jean era chatíiiiiissima. Resta dormir.

24/09 Terça

Acordamos pro café e desembarcamos, com ajuda de um catamarã, para aí a ilhota Stirrup Cay, particular da Norwegian. O sol, a princípio, estava meio irregular, mas logo mostrou a que veio. A ilha tinha áreas em reforma, mas não impediu de a gente aproveitar bastante o mar transparente das Bahamas. Almoço em terra farto. Muito boa a praia, sem onda nenhuma… No navio, experimentamos outro restaurante; gostamos menos. Depois, show a la American Idol. Razoável.

25/09 Quarta

Hoje, depois do café rápido, descemos em Nassau, Um transfer nos levou a todos ao passeio que escolhemos, o parque/complexo Atlantis, com cassino, shoppings, praia partiular, aquários e parque aquático. Fui nos (não muitos) brinquedos, que adoro, descidas etc etc. Bem bom. No rio lento, desencontramos. Um tempo depois, reencontrados, lanchamos, e fomos passear pela praia MARAVILHOSA. Só que uma tempestade estava se aproximando (ainda lá no oceano), e ninguém podia entrar mais em nenhuma piscina, mar ou brinquedo. Achamos meio neurótico, mas depois que vimos os raios, entendemos. A verdadeira tempestade tropical se abateu; enquanto isso, visitamos os aquários de arraias, tubarões e peixes diversos. Foi legal. Ainda bem que a chuva chegou no fim do dia. Voltamos, correndo pela chuva, pra buscar as coisas no locker e nos secamos no cassino, "super bem vestidos". O bus nos levou de volta ao navio. Mais comida, sorvete, etc etc. Como o show de humor não dava, dormimos.

26/09 Quinta

Por pouco não perdemos a saída pro último passeio - um "resort" na Grand Island. Na verdade, uma pousada grande, com uma estrutura boa (embora, como diz a Jessi, meio sucateada), e uma praia, claro, linda. Aproveitamos uma jacuzzi secreta, pra deleite da Jessi. Pessoalmente, prefiro água fria :P Não quis o almoço incluído, preferi dormir… Ainda bem, pq estava horrível segundo a Jessi. Uma chuva boba no fim do dia, de novo, e fomos levados ao navio de volta. Dessa vez, depois do tradicional jantar no pomposo (e cafona como tudo em cruzeiros) The Palace, fomos ao show sobre Las Vegas. Dessa vez chegamos com antecedência e conseguimos bons lugares. Valeu a pena, pois o show era muito legal.

Fort Lauderdale

27/09 Sexta

O desembarque foi mais tranquilo do que imaginei, imigração de retorno ágil. Tomamos o café antes, ainda bem porque o processo de chegar até o rental (que na verdade ficava no aeroporto!) foi moroso, e estava lotado. Fiquei um pouco bravo, porque em Loas Angeles tudo tinha sido rapidíssimo. A Jessi ficou um pouco com medo de dirigir a princípio, mas eu logo mostrei que era tudo tranks. Rapidinho ela se acostumou com o Focus automático (quer um pra ela) e rumamos pro destino final da viagem: as compras no imperioso Sawgrass. Depois de uma certa dúvida, achamos o lugar, e vaga para estacionar. Chegamos mais tarde do que eu tinha previsto, e custamos a pegar o ritmo. No começo, só eu tava seguindo minha listinha (inha mesmo) de compras, mas bastou eu deixar a Jessi na Carter's, de bebês, enquanto comprava uns tênis pros meus irmãos; ela se esbaldou! Já tava querendo agendar a volta à Flórida! Sei que rodamos muuuuto, claro que menos que os demais brasileiros, maioria absoluta ali, e profissionais das compras. Depois de um lanche meia boca, finalizamos e saímos pra casa da minha tia. Chegando lá, ela ainda tava voltando da casa da Patrícia. Era tarde já, lanchamos de leve em casa, arrumamos tudo e caímos na cama, pra retornarmos no dia seguinte cedo...