03 junho 2008

2008 Ibéria e Marrocos - Rafael - Barcelona II

Cá estamos e continuamos em Barcelona, cidade das calçadas largas, das mesinhas bonitinhas no meio delas, dos museus, dos prédios históricos com fachadas trabalhadas, das crianças, dos jovens e dos idosos........ e da chuva também.
Passeio a Europa com direito a muitos museus, ainda mais com um grupo com duas arquitetas e um desginer gráfico. Já foi Picasso, Miró, Gaudi, e ainda tem um tanto. Cada lugar é uma descoberta, e a mais simples obra torna-se uma hecatombe sob o olhar das arquitetas Dora e Roberta. Tem também museu militar, pouco variado, perto do Porto do Barcelona, teleférico e comércio intenso. A loja Desigual é tipo a C & A daqui, popular e encontrada em todas as esquinas. Igreja Sagrada Família, sob enfática reforma, é mara.
Albergue lotaaaaaaaaaaaaaaado, gente do mundo inteiro. Em nosso humilde quarto, divisão com outras sete pessoas intensas e assíduas, que realizam inclusive sua alimentação dentro do aposento coletivo. Parece que o furacão Katrina passou por lá, mas esse tipo de acomodação coletiva será só aqui em Barcelona. Legais e simpáticos os colegas são, mas dá um trabalho dividir um quarto com doze camas.
À noite hoje, jantar com dignidade. Pratos bem internacionais: risoto, escalope (olha o café com Letras aí, Simone!), uma tábua de frios catalã, um suco bem natural (o que é raro aqui) e uma garçonete atrapalhada, mas simpática e a única até agora que mereceu uma gorjeta. Amanhã tem muito mais à nossa espera, tomara que sem chuva!

4 comentários:

  1. Rafael,
    parece que a noite foi boa apesar dos pratos internacionais: risoto, escalope???? Do jeito que voce gosta de dançar, pensei que fosse dançar uma sardana na Plaça de Catalunya, degustar uma capita de cava (Cavas Codorniu e Freixenet - champanhes deliciosas) ou do vino del pais!!!! Ou uma Paella, gazpacho.... tudo de bom!!! Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Nossa o albergue é com quartos mistos... se for anota o endereço pra mim... SIMONE 2012 !!!!! Mas vamos interagir MAIS com os colegas... rsrsrsr... Museus e mais Museus... gosto muito de tudo isso !!!! Beijos enormes !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu quero presentes da loja desigual,hahaha

    ResponderExcluir
  4. Rafinha, continuo com inveja. Não esqueça de ir a uma tourada em Madri, é tudo de bom.

    ResponderExcluir