24 junho 2016

2016 Inglaterra e Balcãs - York

24/06 - Sexta-feira
Quase perdi o vôo em SP, mas consegui embarcar e tomar meu assento horroroso já que a KLM não me deu chance de fazer o check-in online. O desembarque em Londres, no aeroporto City, foi rápido e mais civilizado que os demais. Tomei o metrô até King's Cross e descobri que não valia a pena antecipar o trem para York por 90 libras. Guardei a bagagem por £6 e fui dar uma volta até o British Museum. Era semana dos refugiados, e alguns eventos ocorriam. Mais tarde, lanchei ali, fotografei a plataforma 9 3/4 harrypotteriana e segui no trem.
Na chegada, cidade calmíssima, trajeto medievalesco. Entrada na casa tranquila, banho e cama.

25/06 - sábado
Levantei não tão cedo, passei pelo supermercado para frutas e na padaria. Rodei pela cidade, um sol bonito mas ameno. Passeei um pouco até dar a hora de fazer um tour a pé, gratuito. Grupo pequeno, guia ótimo. York realmente tem uma história política comolexa. Passamos pelos principais pontos turísticos, muralhas, castelos, Minster etc. Depois, comi algo e fui pra casa. Cochilei um pouco e fui esperar Simone na estação.
Logo nos encontramos mas uma coisa chata, a mala foi roubada. Tivemos que fazer uma ocorrência. Si ficou muito chateada, com razão. Quem imaginaria?
Fomos pra casa, algumas providências, depois saímos para jantar no Byron (de "by Ronaldo" ;) e dar uma volta para desanuviar. Não é fácil mesmo...

26/06 -  domingo
Passado o choque, questionamos uma vez mais na estação de trem. Nada. Café da manhã no Cafe Concerto. Subimos a muralha, caminhamos pelo centro, entramos no castelo, subimos na torre, fizemos umas compras de reposição e passamos em casa pra deixar as bolsas. Mais muralhas e finalmente o Minster, a big catedral, com um museu subterrâneo muito legal. Na volta, umas outras lojinhas rápidas e almoço no Bill's. Voltamos pra casa, já um pouco chuvoso e dormimos. Mais tarde dei uma volta, fui ao supermercado. Já era 21h mas o dia ainda claro embora nublado e fresco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário