04 junho 2015

2015 EUA - Chicago

04/06 - quinta-feira

A visita a Chicago foi rápida mas excelente. Foi a primeira viagem realmente sozinho (o Egito foi uma excursão). Os vôos foram práticos, noturnos, Brasília-Miami-Chicago. Um atraso em Brasília causou a perda de uma conexão, mas sem maiores dramas - peguei o próximo, 1h depois. Civilização é isso: metrô no aeroporto. 40 minutos depois, cheguei em Boystown, no AirBnB. Tudo certíssimo. Almocei por ali, num mexicano local bem gostoso. Depois, metrô de novo até o loop, o centro de Chicago. Parei na Best Buy e comprei a máquina que queria. Desci ao lago, estava quente, o pessoal estava na praia. Circundei o Navy Pier, parque de diversões icônico. Voltei ao centro comercial e subi a torre Willis, no Skydeck. Passei na Whole Foods, comprei uns lanches portáteis prós próximos dias. Volta pra casa. Depois de um rápido descanso, jantar ali perto. Casa!

05/06 - sexta-feira

Café da manhã no Starbucks vizinho, não sou grande fã. Depois, rumo ao Instituto de Arte de Chicago. Uau, fiquei surpreso. Não sabia do porte e representatividade desse museu. Muito impressionado. Almocei por ali. De lá, passei no Architecture Foundation, e confirmei os horários dos tours de barco. Segui pro Millennium Park,  pavilhões, Aneesh, fonte, cochilo na grama. Andei até, entrei nas lojas,  drink e almoço 2. De volta, morto, fiquei em casa.

06/06 - sábado

Descobri uma padaria francesa (meu ponto fraco) e partir daí comi todos os dias lá! Novamente no Loop, segui pelo canal, comprei o ticket do tour arquitetônico de barco e esperei sob o sol morno. O tour foi excelente, a guia, voluntária, sabia tudo. Depois, fui passear sem destino. À noite, jantar e depois bar, com passeio para as luzes da cidade acesas. Excelente!

07/06 - domingo

Dia lento, acordei tarde. Depois do café na padaria, visitei o museu de arte contemporânea, pequeno mas bem bonito. Fui ao Eataly, sorvete e compras.

08/06 - segunda-feira

Último dia, curto. Café da manhã na padaria, passeio pelo bairro. Descobri uma loja superbacana de sapatos e bolsas. Eba! Despedida do povo da casa, metrô e vôo de volta, desta vez, na hora. Ainda bem, porque fui direto ao trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário