03 março 2015

2015 Sudeste Asiático - Railay Beach

03/03 quinta-feira

Krabi/Ao Nang/Railay Beach

Nossos vôos tomaram a tarde toda, e chegamos em Ao Nang (região de Krabi), de volta à Tailândia, só à noite. Saímos para uma volta pela cidade, tipicamente de balneário. Comemos num restaurante mequetrefe e voltamos para dormir.

04/03 quarta-feira

De manhã, após o café, o transfer do nosso hotel de destino nos levou, de van, até um pier meio improvisado, onde embarcamos num longtail boat, que nos levou até Railay East, já na "boca" do nosso hotel. Nossas impressões foram boas, hotel tipo resortinho, mas os quartos não estavam disponíveis ainda. No problem. Fomos à belíssima piscina! Depois, quarto mara, banho, descansar, almoço na rua-centrinho. Seguimos pela ilha-que-não-é-ilha adentro, contornando por entre cavernas e mangues e mar. À tarde, fui ao pôr do sol na praia, muito bonito, cenário poderoso. À noite, The Last Bar, único recinto concentrador de gente do local.

05/03 quinta-feira

Acordamos para o café e seguimos para o passeio pelas ilhas próximas, de speedboat, barulhentíssimo, incluindo Phi Phi. Esperamos a ladyboy que nos levou até o barco, subimos e fomos para o primeiro destino, Hong Island, de águas transparentes! Depois, circundamos os recifes de Hong Lagoon, e passamos pela Viking Cave – nada demais. Finalmente, Maya Bay, em Phi Phi Leh – muito bonita mesmo, muitíssimo cheia mesmo :P Almoço em Phi Phi Don, snorkeling around, perto de Hin Klang e volta... À noite, jantar no hotel – meio uó, drinks no mini Bang Bang Bar, de cujo dono/barman, homônimo, ficamos chapas (apaixonou com a Elaine)... Depois, fui tomar uns drinks com uma turma do Kuwait (!) que conheci, muito engraçados, no Last...

06/03 sexta-feira

Depois do café, dia derradeiro da Elaine, fomos à praia da Phra Nag Cave, do lado de lá da ilha-que-não-é-ilha. Ladeamos os paredões-caverna, até chegar na praia. De manhã, cheia, na entrada, de excursões para ver a caverna, consagrada para uma deusa da fertilidade local – muitos falos. Demos um tempo e voltamos, pouco antes do almoço, enfrentando hordas de macacos abusados no caminho. Enfim, Elaine se despediu :( Almoçamos um lanche, e fomos para o nosso tour, da tarde, com nossa amiga ladyboy Amy. Desta vez, num longboat, com um garoto-guia, Ya Ya, uma figuraça. Começamos pela praia de Phra Nang, que estivemos de manhã, depois seguimos para fazer snorkel e visualizar a Chicken Island. Fizemos, Tup Island, Si Island, depois uma parada junto a um paredão, para o Deep Water Solo – escalar, à mão e pular na água: delícia! Mais snorkeling, em Tang Ming e jantar com pôr-do-sol na maravilhosa Poda Island, um parque natural. Por fim, já na beirada de casa, nadar à noite com os plânctons fluorescentes, bem bacana. Ufa! De noite, jantar e drinks com a turminha do Kuwait, Bang Bang de novo!

07/03 sábado

Ressaaaca! Pra melhorar, piscina, bem preguiçosa. Conhecemos o Nicolás e a Chan, franceses, ela morando em Bangcoc, ele em Paris. Depois, almoçamos e fomos com os novos amigos para a praia de Phra Nang. Corremos pelo caminho dos macacos, e chegamos a Railay West, a tempo do espetacular poente. Saímos com o dia escuro, banho e jantar pra nós bem fuleiro no Last. Depois, todos tomamos drinks por ali. Já ia começar a “luta” de muai thai no ringue do bar mas me recusei a pagar o couvert de R$20 pra ver o teatro :/ Fugimos pro Bang Bang. Voltamos mais tarde, clima de super balada bêbada estrangeira, turistas, expats, casais, solteiros, barangas, lutadores russos, ladyboys pegando geral... Divertido!

08/03 domingo

Café tardio, piscina... Muita conversa com a turma francesa. Depois, todos à praia de Railay West, até o fim da tarde, quando a dupla se despediu rumo a Krabi e Bangcoc na sequência. Depois de cochilo e banho, jantamos no Mangrove, familiar e delicioso, dica deles! Última noite, últimos drinks no Bang Bang, bye!

09/03 segunda-feira

Café e piscina, de novo ela! Hipnótica... Check out, de malas até o rest de Railay West, de onde sairá o barco. Malas pra cima (tnx, ATP!), areia abaixo (ainda bem que era maré alta), longtail boat até o barco que nos levaria a Phuket – com transfer em alto mar, e muitas paradas para outros passageiros :) Mas o dia estava lindo (como todos) e o trajeto, agradabilíssimo. As cerca de duas horas passaram voando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário