04 setembro 2014

2014 Croácia e Grécia - Hvar

04/09

Pela manhã, deixamos Split de barco e cruzamos para Hvar. O clima lá era ainda melhor. Mesma configuração de cidade antiga emoldurada por uma baía/porto, em sépia. Bonita. Subimos (mesmo) para nosso apto. A dona, meio louquinha, não sabia bem inglês, mas deu tudo certo. Descemos, beliscamos, passeamos. Pegamos um táxi-barco até Jerolin, uma ilhota vizinha. Lá, apesar de meio nublado, bem gostoso. Cochilamos ao meio-sol e retornamos. Subimos à fortaleza Tvrdava e compramos lavandas. Depois de arrumados, descemos para jantar, bem na praça central, no turístico mas indicado, o Mizarola. A hostess era brasileirófana e ficou conversando com a gente. Foi bem gostoso. Depois, encontramos com a Celinha e sua turma e passeamos pela cidade até começar uma chuvinha, que nos dispersou...

05/09

Depois do café, tomamos um barco-táxi até Marinkovac, outra ilhota vizinha. Mas, chegando lá, desabou um temporal. Ficamos, de verdade, ilhados. Até ensaiamos adentrar a ilha, que abrigava um beach club a la Jurere, o famoso Carpe Diem, mas não rolou. Esperamos abrandar e retornamos a Hvar. Com a chuva, almoçamos num rest beira-cais. Até bom! Encontramos as meninas, papeamos e fomos para o outro lado da cidade. O sol saiu, e, seguindo os hábitos locais, baixamos nas primeiras rochas da beira da calçada e tomamos sol. Fui mergulhar na água transparente mas sofri um pequeno acidente e bati com o rosto na rocha.. Nada demais ;) Passamos, depois na farmácia e supermercado. Depois de prontos, tomamos uns drinks com as meninas e uma dupla de escoceses que conheci, no Noche Azul. Mais voltinhas, doce no Nonica (e selfie coletiva), depois jantar tardio num rest de burguers na praça, beeem ruim. Aí é cama!

06/09

Combinamos com as meninas um passeio de dia inteiro em Bol, na ilha de Brac. Primeiro, um táxi nos levou até Jelsa, uma cidadezinha no outro lado da ilha de Hvar. De lá, depois de cafés, lanches e sucos, tomamos um barco até Brac. Estava ensolarado e o caminho era muito bonito. Chegando no porto, mais um táxi-barco até a praia efetivamente. Bastante bonita, de "areia" (minipedras), formando um pontal no mar. Bem busy, com restaurantes etc. Depois de um tempinho, mudamos de lugar, do outro lado da praia, ligeiramente mais "natural", mais a cara da Croácia, com rochas e verde. Muitas crianças, algum nudismo, solaço, água transparente. Toplesses na areia, sungas dispensadas, e comecei meu processo de bronzeamento de longo prazo ;) No fim do dia, voltamos andando por um boulevard elevado, com muitos photo points maravilhosos. Mercadinho, e fizemos o trajeto de volta. No barco, chuva de verão e... Golfinhos!!! Chegando em casa, descansamos e nos preparamos para deixar a Croácia. Jantamos no Alviz, tradicional e amigável, recomendado. Comida excelente, staff super gentil e atmosfera light. Sorvete pra acabar. Dei uma última volta noturna e dormimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário