24 setembro 2011

2011 Panamá e Canadá - Toronto

Um voo mais longo que sua real duracao, com direito a time amador de futebol panamenho como vizinho! Eita! A imigracao canadense rapida amenizou, mas as malas demoraram um pouco. De taxi ate o hotel foi simples. E expresso, realmente o Holiday Inn Express e. Dormir, porque estavamos um caco.

Segundona pra todos, ferias pra nos. Depois do cafe da manha ok, bater perna. O clima, ameno porem chuvosinho. Fomos a Union Station, e pela Front St. Depois, ao lado da CN Tower, do estadio Rogers, museu dos trens, e beira lago. Uma transeunte ofereceu ajuda ao nos ver com mapa - a primeira de muitos. Os canadenses sao muito gentis. A tal senhora falava portugues, era guia e disse que estava recepcionando "banqueiros", para um evento na cidade... Ate aqui... Depois, subimos pela Spadina av., por entre a Chinatown. E Litttle Italy, com almoco no Cafe Diplomatico. A volta foi pelo centro, Eaton Centre, o shooping local. E hotel. Jantamos na pca de alimentacao do mall, pq os rests que tinhamos avaliado nao abriam na segunda. Subimos ate o Village para um drink final...

Terca feira, clima solar! Melhores fotos! Melhor disposicao! Muita caminhada! Agora pro lado contrario, passando pelo St. Lawrence Market e suas berries e doces! Caminhando e cantando ate encontrarmos o Cafe Gilead, recomendado pelo Frommer's e pelo Zagat. Delicia! Depois passada pela Distillery, onde, pra nossa surpresa, acontecia uma gravacao de um filme, ou serie, ou novela, com cena de perseguicao de carro e tudo o mais. De la, com chuva no shopping...

A quarta veio com uma peca pregada: acordamos cedo e nos organizamos pra ir ao parque Wonderland. Tomamos o metro e, na estacao, fomos informados de que nao havia bus pra la naquele dia! Que raiva! O site do parque comeu mosca e nao avisou que so abriam aos fds em setembro. Resumo: frustracao e improviso. Descemos de volta e saltamos em Bloor-yorkville, bairro bem yuppie. Depois de visitarmos umas lojas por ali, descemos ao museu de arte de Tor, grandao e lindo. Almocamos no respeitavel Frank. Na volta, pela College, por entre a Tor University, bastantes estudantes etc. Para o jantar Wild Wings, pra satisfazer o desejo da Si pelas coxinhas...

Quinta feira de sol, rolou ate bermuda. Acordamos tarde, preguicosos, e fomos almocar no market, um sanduba de lombo bem gostoso da Carousel Bakery. Sobremesa de morangos pra mim, doces para os viciados em acucar! Seguindo a dica do Rafael primo do Luciano, subi ate a Bloor, e agendei corte de abelo no salao: House of Lords, moderno e tradicional. Esperamos a hora tomando um cafe no Second Cup, um dos Starbucks locais. Depois, rolou a volta ate ate a beira lago, supermercado, volta pela Esplanade com direito a um espetaculo de rua sobre casamento (muito legal) e Distillery. Na volta, parada infeliz emuma pizzaria local, muito da mal encarada... Desanimou a gente de sair...

Sexta de chuva traduziu-se em compras, encomendas, mall e afins... Almoco ali mesmo. Um cochilo a tarde. Jantar, com dica do Rafael, no Mexican Grill, um mega burrito com tudo dentro! Delicious! Si foi dormir e eu e Rafa fomos pro Woodies, barzinho. Depois, fomos pro Crews, logo em frente. La encontramos o Thiago, amigo do Rafael, por coincidencia! Duas drags se alternavam no palco por horas, e a pista, no andar de cima, tocava de tudo, muito cuduro angolano, muitas internationals! Foi engracado!Sabado rapidao no cafe e aeroporto, na ilha, uma gracinha, funcional, lounge, quase uma sala vip! Ate Montreal!