18 maio 2011

2011 Oceania - Sydney - de 15 a 18/05/11

O longo trajeto começou as 5h da manhã em BSB, passou por SP, por Buenos Aires e terminou 25h depois, as 18h em Sydney. O avião da Qantas é bem confortável e ajudou a tornar as horas menos sofridas. Chegamos, fizemos uma rápida imigração, passamos pelo free shop (primeiro de muitos para as mulheres) e trocamos os dólares com a portuguesa do exchange numa cotação não muito favorável. Tomamos um big táxi até o hostel, muito do moderno e bonito. Lá, no nosso quarto de seis, deixamos rapidamente as coisas e subimos ao terraço, com uma vista mara do harbour. Depois, um passeio pelo Circular Quay com vento e fotos noturnas. Tudo praticamete fechado, restou um restaurante alemão, onde caímos no golpe da comida, com direito a leitão a pururuca, salsicha e vitela! Depois, cama!

Dia seguinte, um lento despertar e arrumar de coisas, apesar do fuso nos ter feito despertar umas 6h. Café da manha gordo no belga Guylian, com muito chocolate. Depois, Harbour Bridge, Circular Quay again, botanical gardens, e Opera House, onde compramos entradas pro balé noturno e fizemos, na hora, um tour pelo building, estonteante. Dali, almoço quick no Mc, novo câmbio no lindo Citi Centre, com muita loja conceito e simpatia, um tour no centro e busca, em nome da Simara, da Chinatown perdida... Depois, Darling Harbour, corrido, balsa para o C. Quay, e balé na Opera - primeiro, uma chatíssima peça temática de xadrez, depois outras duas um pouco melhores. Mas era balé clássico, era tarde, estávamos um caco e desfusados: resultado, dormimos nas poltronas! Ai só deu cama, com uma rápida passada no City Market da esquina.

Na manhã seguinte, ligeiramente mais tarde, café na padaria francesa, trem no C. Quay, conectando em Blactown com um bus local, numa viagem de cerca de 1h até o parque Featherdale Wildlife. Lá, muitos cangurus e coalas, uma graça. Na volta, o grupo se divide. Lu, Simara, Michele e Gaby vão à praia de Bondi; eu e Ale até Darling Hurst (almoço no Gr'lld healthy burgers), Surry Hills, centro financeiro (e as versões australianas do sede III, da galera dos estados...) e, na esquina de casa, um bom espumante! No hostel, reencontro com os demais e jantar no pub vizinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário