30 novembro 2010

2010 Chile - Santiago

Já não satisfeito com Buenos na seqüência da Europa, inventamos Santiago pra aproveitar o feriado dos evangélicos, exclusivo de Brasília. Novamente, vôo da 05h05 pra mim e pro Luciano. Desta vez, o avião até o Chile, conexão Guarulhos, era grandão. A surpresa do vôo foi avistar a linda cordilheira. Na chegada, imigração razoável. Para o câmbio, saque no ATM local, limitado a 2.000 pesos, uma mixaria. Enfim. Caímos no golpe do "receptivo" do aeroporto, que nos encaminha ao "transfer" - também conhecido por um cara que pega um táxi pra gente na hora. Isso eu podia fazer! Ok então. Na cidade, rapidinho chegamos ao hotel, na principal avenida, a genérica Alameda, que muda de nome ao longo dos bairros. Roxos de fome, num sábado à tarde, comemos no Burger King à mão. Fomos rodar pelo centro, Plaza de Armas, Mercado Central, etc. Descobrimos a Bienal de Design de Santiago, muito bacana - começava naquele dia! De volta, uma descansadinha básica, para um jantar, reservado previamente, no Zully, muito fino e gostoso. Na saída, zanzamos pelo Bairro Brasil na madruga, e tentamos ir ao Boulevard Lavaud, mas não entramos porque já tínhamos jantado e tava com uma cara de rest muito mais que de bar.

Dia seguinte, andamos até Bellavista , para o cerro San Cristóbal. Lindo o parque, cheio (mas bem cheio) de gente correndo, e andando de bicicleta. Subimos de funicular até a virgem de Guadalupe, ops, Inmaculada Concepción. Depois, animados, descemos a pé, em espiral, até a saída do bairro Providencia. De lá, depois dum giro rápido, esbodegados de cansaço, tomamos o metrô até Los Condes, caminhando numa avenida à la Eixo Monumental até o shopping Parque Arauco, bem cara de brasileiro, estruturado e lotado! A praça de alimentação, interna/externa é uma delícia e comemos no Tanta, um peruano informal e delicioso. Depois de voltar e descansar no hotel, mais uma vez reservamos e fomos jantar no Nolita, também em Providencia. Uma delícia, apesar de vazio (domingo à noite?) e muito bom atendimento. Como era cedo, voltamos a pé para casa; só te digo uma coisa: 7,5 km em sapato me deixou com marcas por 1 mês! Ao longo do trajeto noturno, seguro, éramos acompanhados pelos famosos cães abandonados de Santiago - o que, a propósito, achei um absurdo! O Chile não tem regulamentação de proteção aos animais e tem uma imensa população de cães de rua. Dá dó. Achei discrepante deste povo que é tão civilizado.

Segunda foi de rolé pelo centro, centro cultural debaixo do La Moneda, Bellavista, de novo, e o bairro Paris-Londres, que não tem nada! Fomos almoçar no shopping Patio Bellavista, num rest razoável. Foi um dia tranks, caminhando bastante. À noite jantamos no famoso Como Água para Chocolate, bem gostoso, com entradas ENORMES - maior golpe à la EUA. Saímos de lá rolando até o hotel.

Terça fizemos check-out etc etc. Aeroporto bem organizado, supertranks. Vôos lotados, muito estrangeiro fazendo conexão internacional no Brasil. Mais um feriadão bem aproveitado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário